15 de abril, 2019

Missão Built by Brazil MIPIM 2019

Entre os dias 12 a 15 de março de 2019 foi realizada a Missão Built by Brazil MIPIM 2019, em Cannes, França, com o objetivo de cumprir agenda comercial e de promoção da imagem da arquitetura brasileira, nesta que é maior feira mundial do setor imobiliário. Foi realizado também durante a Missão, e em parceria com a Embaixada do Brasil na França, o Stand da Arquitetura Brasileira.

Associados Participantes

Daniel Toledo e Fabrizio Rastelli (Konigsberger Vannucchi),

Edison Lopes (presidente da AsBEA e ArGis),

Gustavo Amorim (EXP Brasil),

Camille Bianchi (Readymake),

Carol Bueno (Triptyque Architecture)

Contexto

Esta foi a primeira vez em que a Embaixada do Brasil na França disponibilizou um espaço no MIPIM exclusivamente voltado para a arquitetura brasileira. A Embaixada convidou a AsBEA para o desenvolvimento do conceito e projeto de um stand, e para a divulgação da arquitetura dos escritórios associados ao Programa Built by Brazil, representando a arquitetura brasileira.

Conceito do Stand

O conceito do stand permitiu a apresentação de oportunidades concretas de operações urbanas ao lado de espaço de divulgação dos escritórios associados ao BByB, como prestadores de serviços a estas oportunidades. Após tentativas com as Prefeituras do Município de São Paulo e Fortaleza, com o suporte do escritório EXP Brasil, conseguimos o apoio institucional da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Fortaleza para a divulgação das Operações Urbanas planejadas na cidade. 

Conceito do Stand e Projeto Executivo: Konigsberger Vannucchi

Apoio: Readymake + Levisky Arquitetos + ArGis + Benedito Abbud + EXP Brasil

Reuniões de negócios

O estande da arquitetura brasileira no MIPIM proporcionou o espaço para a realização de reuniões de negócios entre os escritórios participantes e potenciais compradores. Esses compradores foram identificados em um processo específico de matchmaking para a oferta de cada escritório participante, de acordo com seus segmentos operacionais na arquitetura e urbanismo.

Evento Privado

Dentro da programação da Missão, também foi realizada a conferência: Arquitetura Brasileira e Real Estate, seguida de café da manhã para 45 convidados entre representantes de potenciais empresas compradoras, como incorporadoras, construtoras, grupos hoteleiros, hospitais e grupos de investimento. Durante a conferência, cada um dos escritórios participantes apresentou sua oferta competitiva no contexto das oportunidades imobiliárias apresentadas no estande. Siga o link para o evento:

https://www.mipim.com

Foto (do grupo 1): Gustavo Amorim (EXP Brasil), Daniel Toledo e Fabrizio Rastelli (Konigsberger Vannucchi), Edison Lopes (presidente da AsBEA e ArGis), Wagner de Andrade Alves, secretário e chefe do Setor Econômico e Comercial da Embaixada do Brasil na França, Camille Bianchi (Readymake), Carol Bueno (Triptyque) e Pedro Coelho (Built by Brazil).

ÚLTIMAS AÇÕES REALIZADAS
22/11/2018 - Missão Internacional Built by Brazil: Paraguai 2018
10/08/2018 - Missão Comercial Colômbia 2018
09/10/2017 - Missão Comercial Peru
08/05/2017 - Missão Prospectiva a CUBA
05/04/2017 - ARQINVEST 2017 - Encontro de Negócios Internacionais
05/04/2017 - Projeto Imagem 2017
10/08/2015 - Missão técnica e prospectiva no Peru
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!