08 de maio, 2017

Missão Prospectiva a CUBA

Realizada de 07 a 11 de Maio de 2017, a Missão Prospectiva a Havana, capital de Cuba, buscou realizar reuniões com diversas entidades e empresas do setor da Construção Civil do país. Com o importante apoio da Embaixada do Brasil em Cuba, e do Escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em Havana, as reuniões foram organizadas em uma agenda rica e diversificada.

A Missão contou com a participação da gerente responsável pelo projeto ? Arq. Barbara Kelch, e a Presidente da AsBEA ?a Arq. Miriam Addor, que iniciaram as atividades com uma reunião no MICONS - Ministério de la Construcción da República de Cuba, representada por três áreas: GECONS - Grupo Empresarial de Construcción y Montaje, GEICONS - Grupo Empresarial de Industria de la Construcción e GEDIC - Grupo Empresarial de Diseño e Ingeniería de la Construcción, onde foi apresentado o plano anual de investimentos, e em paralelo a Arq. Miriam visitou a empresa DINVAI Construcciones. Em seguida, realizou-se reunião com as principais empresas do setor de projetos técnicos e de construção representados pelo GEDIC, além de reuniões com a Embaixada do Brasil em Cuba e com a Apex-Brasil em Havana, para buscar conhecimentos de viabilidade de negócios neste país. Por fim, foi realizada reunião com a UNAICC - Unión Nacional de Arquitectos e Ingenieros de la Construcción de Cuba, onde os representantes do programa foram recebidos pela Presidente da Diretiva Nacional, e pela Diretora de Relações Internacionais da entidade, identificando-se vários interesses em comum.

Com as informações coletadas nesta missão será possível aos associados ao Programa planejar os próximos passos de aproximação comercial com Cuba, que deverá iniciar-se com um estudo de mercado especialmente focado no setor da Arquitetura e Construção.

ÚLTIMAS AÇÕES REALIZADAS
05/04/2017 - ARQINVEST 2017 - Encontro de Negócios Internacionais
05/04/2017 - Projeto Imagem 2017
10/08/2015 - Missão técnica e prospectiva no Peru
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!