10 de junho, 2015

2º dia do ArqInvest - Encontro de negócios abre boas perspectivas na Colômbia

O segundo dia do 3º ArqInvest - destinado somente a realização dos encontros de negócios internacionais - foi bastante produtivo e considerado, pelos organizadores do evento, como uma ação de alto nível, pela qualidade dos contatos realizados entre escritórios de arquitetura e investidores do setor da construção civil da Colômbia.

Ao todo, foram realizadas 145 reuniões com projeção de negócios para os próximos 12 meses, declarada pelos participantes, na casa de $214 milhões de dólares. Participaram 15 investidores, sendo 11 empresários colombianos e 4 empresas nacionais do setor da construção civil.  Estiveram presentes 20 escritórios de arquitetura brasileiros, onde cada representante participou de no mínimo 9 encontros, sendo que alguns dos escritórios, fizeram até 17 reuniões.

O evento gerou boas expectativas e mostrou que a Colombia é um país que possui grandes oportunidades em projetos de larga escala, como desenvolvimento urbano e requalificação urbana.

O 3º ArqInvest, encontro internacional de negócios, foi organizado pelo Built by Brazil - parceria entre a Apex Brasil e AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), e mostrou ser uma importante janela para que escritórios de arquitetura aprimorem o conhecimento sobre exportação de serviços.

Além dos encontros e palestras dos empresários colombianos, foram promovidos workshops de internacionalização da arquitetura brasileira. Entre os temas estiveram o PEIEX, como ferramenta de qualificação para Exportação, ministrado por Tiago Terra, Supervisor de Competitividade da Apex-Brasil; e a alavancagem do comércio exterior de arquitetura e benefícios do registro no SISCOSERV, conduzido por Renata Alves de Oliveira Carvalho, Coordenadora Geral de Mercado Externo, Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. E, também, a apresentação de cases de sucesso de exportação na área de Design de Produtos, pela empresa de Design PANDE, que exporta serviços para Colômbia e a palestra sobre a tributação na exportação de serviços pela Mattos Filho.

 

Escritórios que participaram dos Encontros de Negócios Internacionais:

Fernandes Arquitetos Associados

Metro Arquitetos Associados

Takeda Arquitetura e Paisagismo

Realiza Arquitetura e Urbanismo

Botti Rubin Arquitetos Associados

Gustavo Penna Arquiteto & Associado

RoccoVidal + PW

Sito Arquitetura 

VG Vicente Giffoni

Studio ix

Aflalo & Gasperinni Arquitetos

Estudio Arkiz

Nexo Arquitetura e Construções

OperacionalSipe

Triptyque

20 Núcleo de Projetos

Bacco Arquitetos Associados

RRA - Ruy Rezende Arquitetura 

RRA - Ruy Rezende Arquitetura 

Königsberger Vannucchi

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/02/2024 - AsBEA e Apex-Brasil Celebram Convênio para a Promoção de Exportações
14/11/2023 - Gentlemen´s Agreement AsBEA e MIPIM 2024
16/06/2023 - O Programa Built by Brazil Coordenou o Painel - Internacionalização da Arquitetura - na 49ª Convenção Nacional da AsBEA
02/06/2023 - A Presidente da AsBEA-SP, Milene Abla, participou do lançamento do Programa: Mulheres e Negócios Internacionais, lançado pela Apex-Brasil
08/05/2023 - AsBEA e AsBEA-SP, representando o Programa Built by Brazil, assinaram Memorando de Entendimento com a representação de Miami da Associação Americana de Arquitetos (AIA-Miami)
17/04/2023 - AsBEA realiza apresentação no II Ciclo de Conferências sobre Diplomacia Cultural promovido pelo Ministério de Relações Exteriores.
23/03/2023 - Built by Brazil no MIPIM 2023
09/03/2023 - AsBEA Firma Acordo com o MIPIM para a Promoção da Participação de Escritórios Brasileiros na Feira
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!