Três grandes eventos estão confirmados: a Bienal Internacional de Arquitetura, a exposição Latin America in Construction: Architecture 1955-1980 e a Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo.
Com três grandes eventos já confirmados na cidade, 2016 deverá ser o ano da arquitetura em São Paulo. Adiada do ano passado para este, a Bienal Internacional de Arquitetura, em sua 11º edição, deve abrir no mês de maio. Também vai aportar por aqui a exposição Latin America in Construction: Architecture 1955-1980, do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA). E, ainda, a cidade sedia a Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo em 2016, sob o comando dos arquitetos espanhóis Ángela García de Paredes e Ignacio García Pedrosa.
"É grande a expectativa de que esses eventos, principalmente a Bienal Internacional, deixem um legado para a cidade", avalia o arquiteto José Armenio de Brito Cruz, presidente do departamento São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP). "A ideia é colocarmos em evidência a importância do projeto como instrumento de transformação da realidade. Então, digo: a Bienal vai gerar projetos."
Fonte: Estadão
Leia mais em: http://sao-paulo.estadao.com.br/blogs/edison-veiga/2016-arquitetura/