27 de fevereiro, 2015

Arquitetura ganha espaço no exterior

Participação dos escritórios de aquitetura brasileiros em eventos internacionais, por meio do Projeto Built by Brazil, é notícia no Jornal Valor Econômico:

Tânia Nogueira Alvares
De São Paulo


Projetada pelo Studio Arthur Casas, uma estrutura metálica vazada, inspirada em redes em alusão à cadeia de produção de alimentos, vai abrigar a delegação brasileira na Expo Milão 2015, que será realizada de 1 de maio a 31 de outubro, com o tema "Alimentar o Planeta, Energia para a Vida". Não é o primeiro projeto assinado pelo escritório paulista de arquitetura em eventos internacionais. Em novembro, o estande brasileiro no Smart City Expo Barcelona também tinha a assinatura do Arthur Casas, que se uniu a outros oito escritórios para participar do congresso sobre cidades inteligentes e ampliar sua presença no exterior. Parte do grupo presente em Barcelona pretende participar também do evento Mipim 2015, que acontece de 10 a 13 de março em Cannes, na França. Segundo Emanuel Figueira, gerente-executivo do setor de casa e construção da Apex-Brasil, o Brasil é o terceiro maior mercado de arquitetura do mundo, com 9.100 escritórios. "Participar de feiras internacionais como o Mipim, que reúne os mais influentes profissionais do setor imobiliário é vital. Abre possibilidades para explorar grandes projetos
internacionais, firmar contato com potenciais parceiros e fechar negócios. Essas ações fazem parte do esforço de ganhar destaque e ampliar a exportação de serviços para o mercado mundial". 

A estratégia de internacionalização está sendo coordenada pelo programa Built by Brazil, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBea). "É uma oportunidade de participarmos de rodadas de negócios e apresentarmos a arquitetura brasileira como uma atividade econômica de expressão", afirma Eduardo Sampaio Nardelli, presidente da AsBea.

 

Leia a matéria na íntegra: http://www.valor.com.br/empresas/3929814/arquitetura-ganha-espaco-no-exterior

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/02/2024 - AsBEA e Apex-Brasil Celebram Convênio para a Promoção de Exportações
14/11/2023 - Gentlemen´s Agreement AsBEA e MIPIM 2024
16/06/2023 - O Programa Built by Brazil Coordenou o Painel - Internacionalização da Arquitetura - na 49ª Convenção Nacional da AsBEA
02/06/2023 - A Presidente da AsBEA-SP, Milene Abla, participou do lançamento do Programa: Mulheres e Negócios Internacionais, lançado pela Apex-Brasil
08/05/2023 - AsBEA e AsBEA-SP, representando o Programa Built by Brazil, assinaram Memorando de Entendimento com a representação de Miami da Associação Americana de Arquitetos (AIA-Miami)
17/04/2023 - AsBEA realiza apresentação no II Ciclo de Conferências sobre Diplomacia Cultural promovido pelo Ministério de Relações Exteriores.
23/03/2023 - Built by Brazil no MIPIM 2023
09/03/2023 - AsBEA Firma Acordo com o MIPIM para a Promoção da Participação de Escritórios Brasileiros na Feira
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!