05 de setembro, 2014

AsBEA e Apex-Brasil trazem investidores estrangeiros para realizar agendas de negócios

Ação faz parte do Projeto Copa do Mundo para estimular as exportações brasileiras.

A AsBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) trazem durante a Copa do Mundo da FIFATM investidores da área da construção civil da Colômbia e arquiteto australiano. Esta ação faz parte do Projeto Copa do Mundo, organizado pela Apex-Brasil, que visa trazer investidores e formadores de opinião estrangeiros ao Brasil para realizar agendas de negócios e acompanhar os jogos do mundial. Os objetivos do Projeto Copa do Mundo são estimular as exportações brasileiras, captar investimentos e projetar a imagem comercial do Brasil no mercado internacional.

Segundo Eduardo Sampaio Nardelli, presidente da AsBEA, "buscamos atrair investidores e profissionais de mercados promissores e em desenvolvimento, como é o caso da Colômbia". Entre os convidados, deste país, estão Otto Luis Nassar Montoya, Presidente do Grupo ION, que reúne empreendimentos e investimentos imobiliários com focos em serviços de estrutura em projetos logísticos - parceiro importante para exportação de projetos de construção e renovação, bem como para intercâmbio de tecnologia; e Alfonso Francisco Solano Soares, Diretor da Câmara de Comércio Colombo Brasileira, associação que promove intercâmbio de bens e serviços e oportunidades de negócios de investimentos em arquitetura, projetos habitacionais, hotelaria, gerenciamento de espaços e construções de utilidade pública entre os dois países.

O arquiteto John Bilmon, CEO do PTW Architects, um dos maiores escritórios de arquitetura do mundo, que liderou o time de planejamento e criação do Cubo d'Água - Centro Aquático Nacional de Pequim, para as Olimpíadas de 2008, é o profissional convidado para estreitar o relacionamento para a entrada da arquitetura brasileira no mercado australiano e asiático.

A agenda de negócios inclui visitas a escritórios de arquitetura brasileiros e a empreendimentos no Rio de Janeiro que possuem sinergia com os projetos desenvolvidos pelos convidados, tais como as obras dos Jogos Olímpicos Rio-2016, tais como o Parque Olímpico, Vila dos Atletas, Pavilhão da Cidade Olímpica, Sambódromo, operação de infraestrutura e urbanismo do centro do Rio e projeto porto do Rio de Janeiro. Além disso, os convidados vão assistir à final da Copa do Mundo da FIFA TM no Maracanã, no dia 13 de julho.

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA: 
ALZIRA HISGAIL E EDUARDO GOMES
(55.11) 3675.0809 | (55.11) 9 9292.9126
www.ateliedetextos.com.br | atelie@ateliedetextos.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/01/2016 - 2016 será o ano da Arquitetura em SP
09/10/2015 - Bienal de Chicago: Archdaily elege trabalho do Rua Arquitetos como um dos 15 imperdíveis do evento
06/10/2015 - Fernandes Arquitetos vence o African Property Awards 2015-2016
06/10/2015 - Aumenta o protagonismo da arquitetura brasileira em eventos internacionais do setor
11/09/2015 - Veja os 7 projetos mais premiados da arquitetura brasileira
11/09/2015 - Built by Brazil define planejamento estratégico para 2016 e 2017
11/09/2015 - Premiados - Museu Nacional da Memória - Bogotá - Colômbia
28/08/2015 - "Não se pode executar obra com anteprojeto", diz Miriam Addor
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!