05 de setembro, 2014

AsBEA e Apex-Brasil trazem investidores estrangeiros para realizar agendas de negócios

Ação faz parte do Projeto Copa do Mundo para estimular as exportações brasileiras.

A AsBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) trazem durante a Copa do Mundo da FIFATM investidores da área da construção civil da Colômbia e arquiteto australiano. Esta ação faz parte do Projeto Copa do Mundo, organizado pela Apex-Brasil, que visa trazer investidores e formadores de opinião estrangeiros ao Brasil para realizar agendas de negócios e acompanhar os jogos do mundial. Os objetivos do Projeto Copa do Mundo são estimular as exportações brasileiras, captar investimentos e projetar a imagem comercial do Brasil no mercado internacional.

Segundo Eduardo Sampaio Nardelli, presidente da AsBEA, "buscamos atrair investidores e profissionais de mercados promissores e em desenvolvimento, como é o caso da Colômbia". Entre os convidados, deste país, estão Otto Luis Nassar Montoya, Presidente do Grupo ION, que reúne empreendimentos e investimentos imobiliários com focos em serviços de estrutura em projetos logísticos - parceiro importante para exportação de projetos de construção e renovação, bem como para intercâmbio de tecnologia; e Alfonso Francisco Solano Soares, Diretor da Câmara de Comércio Colombo Brasileira, associação que promove intercâmbio de bens e serviços e oportunidades de negócios de investimentos em arquitetura, projetos habitacionais, hotelaria, gerenciamento de espaços e construções de utilidade pública entre os dois países.

O arquiteto John Bilmon, CEO do PTW Architects, um dos maiores escritórios de arquitetura do mundo, que liderou o time de planejamento e criação do Cubo d'Água - Centro Aquático Nacional de Pequim, para as Olimpíadas de 2008, é o profissional convidado para estreitar o relacionamento para a entrada da arquitetura brasileira no mercado australiano e asiático.

A agenda de negócios inclui visitas a escritórios de arquitetura brasileiros e a empreendimentos no Rio de Janeiro que possuem sinergia com os projetos desenvolvidos pelos convidados, tais como as obras dos Jogos Olímpicos Rio-2016, tais como o Parque Olímpico, Vila dos Atletas, Pavilhão da Cidade Olímpica, Sambódromo, operação de infraestrutura e urbanismo do centro do Rio e projeto porto do Rio de Janeiro. Além disso, os convidados vão assistir à final da Copa do Mundo da FIFA TM no Maracanã, no dia 13 de julho.

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA: 
ALZIRA HISGAIL E EDUARDO GOMES
(55.11) 3675.0809 | (55.11) 9 9292.9126
www.ateliedetextos.com.br | atelie@ateliedetextos.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/02/2024 - AsBEA e Apex-Brasil Celebram Convênio para a Promoção de Exportações
14/11/2023 - Gentlemen´s Agreement AsBEA e MIPIM 2024
16/06/2023 - O Programa Built by Brazil Coordenou o Painel - Internacionalização da Arquitetura - na 49ª Convenção Nacional da AsBEA
02/06/2023 - A Presidente da AsBEA-SP, Milene Abla, participou do lançamento do Programa: Mulheres e Negócios Internacionais, lançado pela Apex-Brasil
08/05/2023 - AsBEA e AsBEA-SP, representando o Programa Built by Brazil, assinaram Memorando de Entendimento com a representação de Miami da Associação Americana de Arquitetos (AIA-Miami)
17/04/2023 - AsBEA realiza apresentação no II Ciclo de Conferências sobre Diplomacia Cultural promovido pelo Ministério de Relações Exteriores.
23/03/2023 - Built by Brazil no MIPIM 2023
09/03/2023 - AsBEA Firma Acordo com o MIPIM para a Promoção da Participação de Escritórios Brasileiros na Feira
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!