04 de agosto, 2021

Built by Brazil: Biz Development Paraguai: Aprofundamento no Mercado Alvo

Na quarta-feira 04 de agosto foi realizada a edição especial da ação Biz Development. Realizada pela SP Negócios, com apoio da Embaixada do Brasil em Assunção, Paraguai, e da Câmara de Comércio Paraguai Brasil (CCPB). Muito prestigiado, o evento teve abertura e participação de Aloysio Nunes, ex-ministro de relações exteriores e presidente da SP Negócios, e apresentação do Embaixador do Brasil no Paraguai Flávio Damico. Exclusivo aos associados Built by Brazil o evento contou com os representantes dos escritórios, além da presidente da AsBEA-SP, Mliene Abla e do VP Institucional, Henrique Mélega:

Miriam Addor: Addor e Associados

Marcelo Montoro: S+A

Renata Gomes: Levisky

Marcelo Barbosa: Bacco

Fabrizio Rastelli: Konigsberger Vannucchi

Edison Lopes: Argis

Guinter Parschalk: studio ix

Emiliano Homrich: JBMC

Gustavo Amorim: EXP Brasil

Na abertura pelo presidente da SP Negócios Aloysio Nunes foi apresentando o Biz Development, os participantes e ressaltando a experiência da arquitetura brasileira. Introduzindo a participação da AsBEA-SP, Henrique Mélega agradeceu à SP Negócios pela iniciativa e ao embaixador pela disponibilidade em apresentar o panorama do mercado, apresentando a nova presidente da AsBEA-SP e passando a palavra

A Presidente do AsBEA-SP, Milene Abla, agradeceu à SP Negócios, à Embaixada do Brasil no Paraguai e à Câmara de Comércio Paraguai-Brasil pela iniciativa e disponibilidade para a preparação do evento. Descreveu o contexto da Promoção Internacional da Arquitetura e Urbanismo brasileiros no Paraguai, por meio do Programa Built by Brazil, relatando a experiência da Missão Built by Brazil 2018 ao país. Ao final do evento, destacou os próximos passos para a colaboração contínua entre os participantes para a cooperação entre Brasil e Paraguai em nosso setor.

Apresentação do Embaixador Flávio Damico

O Embaixador do Brasil no Paraguai, Flavio Damico, saudou a SPN e BByB pela inciativa de prospecção de negócios no Paraguai. Realizou apresentação geral do panorama macroeconômico do Paraguai e das relações bilaterais das relações Paraguai ? Brasil pré e pós pandemia. Ressaltou as necessidades de investimentos em infraestrutura e as dificuldades com o baixo investimento público e corrupção, o que resulta na necessidade de fortalecimento do judiciário

Antônio Carlos dos Santos: Presidente CCPB

Iniciou apresentando a Câmara, seus vinte anos e 200 associados. Após apresentar o panorama macroeconômico do Paraguai, salientou a importância ao regime de concessões privadas para sanar o déficit de infraestrutura. Informou que um projeto de lei está sendo elaborado pelo ministério de economia para envio à câmara.

Destacou as oportunidades imobiliárias de alto padrão na região San Bernardino nas proximidades de Assunção. Apresentou a 12ª Edição da Expo Paraguai e ser realizada virtualmente de 19 a 21 de outubro e convidou os associados BByB a participarem.

Após a apresentação a equipe da SP Negócios mediou uma sessão de perguntas e respostas entre os representantes dos escritórios associados e os participantes. Durante a própria sessão já foi possível realizar um bate-papo e aprofundar algumas das questões levantadas. O Biz Development Paraguai foi um sucesso já com resultados para as principais motivações para o evento: ampliação das informações e retomada do relacionamento com parceiros chave.

O Built by Brazil agradece à SP Negócios e a toda sua equipe pela realização deste evento importante!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/02/2024 - AsBEA e Apex-Brasil Celebram Convênio para a Promoção de Exportações
14/11/2023 - Gentlemen´s Agreement AsBEA e MIPIM 2024
16/06/2023 - O Programa Built by Brazil Coordenou o Painel - Internacionalização da Arquitetura - na 49ª Convenção Nacional da AsBEA
02/06/2023 - A Presidente da AsBEA-SP, Milene Abla, participou do lançamento do Programa: Mulheres e Negócios Internacionais, lançado pela Apex-Brasil
08/05/2023 - AsBEA e AsBEA-SP, representando o Programa Built by Brazil, assinaram Memorando de Entendimento com a representação de Miami da Associação Americana de Arquitetos (AIA-Miami)
17/04/2023 - AsBEA realiza apresentação no II Ciclo de Conferências sobre Diplomacia Cultural promovido pelo Ministério de Relações Exteriores.
23/03/2023 - Built by Brazil no MIPIM 2023
09/03/2023 - AsBEA Firma Acordo com o MIPIM para a Promoção da Participação de Escritórios Brasileiros na Feira
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!