14 de maio, 2015

Built By Brazil e AsBEA promovem o 3º ArqInvest

O objetivo da ação é criar ambiente de negócios a fim de gerar contratos internacionais

O projeto Built By Brazil, parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), promovem, durante a 43ª Convenção Anual e Assembleia da entidade, que acontece de 2 a 3 de junho, em São Paulo, no hotel Hotel Meliá, no Jardim Europa, o 3º ArqInvest - evento que visa promover os produtos e serviços da arquitetura brasileira no exterior por meio do Encontro de Negócios com empresários colombianos.

O objetivo da ação é criar um ambiente de negócios onde os escritórios de arquitetura, de acordo com a área de atuação e expertise, possam apresentar cases e tecnologias para empresários estrangeiros, a fim de gerar contratos internacionais.

O projeto identificou, por meio de pesquisa de mercado, possíveis investidores do setor de arquitetura e construção da Colômbia, como sendo as maiores empresas com potencial daquele país para contratação de serviços de arquitetura no Brasil e vai convidá-los a participar do evento.

Além do tradicional Encontro de Negócios, serão promovidos workshops de internacionalização da arquitetura brasileira. Entre os convidados para falar sobre o tema, estão: o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, a Secretaria de Comércio e de Serviços do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, a UIA - União Internacional dos Arquitetos; e a Embaixadora Comercial do Built by Brazil na Colômbia, Rosário Rueda, que apresentará o panorama do mercado de construção no país juntamente com os demais empresários colombianos presentes no evento.

Para este ano o ARQINVEST terá uma novidade, o Built by Brazil identificou e segmentou os diferentes níveis de maturidade exportadora de cada escritório, classificando-os como: Potencial, Exportador Eventual, Exportador Contínuo e Internacionalizado. Para cada nível, o projeto programou ações específicas durante o encontro de negócios com o objetivo de tornar o relacionamento entre os escritórios e os investidores mais eficaz.

 

43ª Convenção Anual e Assembleia da AsBEA

Como nas edições anteriores, a convenção conta a cada ano com a participação de cerca de 60 a 80 profissionais titulares e representantes dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e este ano contará com eleições de diretoria, conselhos fiscal e deliberativo para o Triênio 2015-2018.

 

Programação:

02/06/2015 (terça-feira)

8h30 às 12h30

43ª Convenção Anual da AsBEA - Plenária

*Exclusivo para Associados da AsBEA. Saiba mais sobre a programação aqui.

14h30 às 16h00 - 3º ArqInvest

Treinamento em exportação de serviços e o mercado da construção na Colômbia.

16h00 às 18h00

Palestras e Workshops sobre temas relevantes à internacionalização da arquitetura.

16h00 às 18h00

Panorama do Mercado da Colômbia para o Setor da Arquitetura e Construção: Oportunidades de Negócios e Parcerias na Colômbia, apresentado pelos empresários colombianos do setor de arquitetura e construção.

18h30 20h00

Coquetel de relacionamento com convidados internacionais.

 

03/06/2015 (quarta-feira)

43ª Convenção Anual da AsBEA

8h30 às 12h30

Plenária 43ª Convenção Anual da AsBEA

*Exclusivo para Associados da AsBEA. Saiba mais sobre a programação aqui.

3º ArqInvest

Encontro de Negócios Internacionais

*Exclusivo para Associados do Built by Brazil, níveis 2, 3 e 4 de maturidade exportadora.

14h30 às 18h00

Encontro de Negócios ARQINVEST

12 Empresas Colombianas do Setor de Construção e Arquitetura que tem interesse em realizar negócios com arquitetos brasileiros.

18h30

Coquetel de Encerramento com os convidados internacionais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/02/2024 - AsBEA e Apex-Brasil Celebram Convênio para a Promoção de Exportações
14/11/2023 - Gentlemen´s Agreement AsBEA e MIPIM 2024
16/06/2023 - O Programa Built by Brazil Coordenou o Painel - Internacionalização da Arquitetura - na 49ª Convenção Nacional da AsBEA
02/06/2023 - A Presidente da AsBEA-SP, Milene Abla, participou do lançamento do Programa: Mulheres e Negócios Internacionais, lançado pela Apex-Brasil
08/05/2023 - AsBEA e AsBEA-SP, representando o Programa Built by Brazil, assinaram Memorando de Entendimento com a representação de Miami da Associação Americana de Arquitetos (AIA-Miami)
17/04/2023 - AsBEA realiza apresentação no II Ciclo de Conferências sobre Diplomacia Cultural promovido pelo Ministério de Relações Exteriores.
23/03/2023 - Built by Brazil no MIPIM 2023
09/03/2023 - AsBEA Firma Acordo com o MIPIM para a Promoção da Participação de Escritórios Brasileiros na Feira
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!