16 de abril, 2019

Carta de Apoio da AsBEA à APEX Brasil

São Paulo, 15 de abril de 2019

Carta de Apoio à APEX Brasil

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, AsBEA, mantém com a APEX Brasil desde 2010, com interrupção em 2015, o Programa Built by Brazil para a Internacionalização dos escritórios de arquitetura e urbanismo brasileiros. Ao longo deste período foram estabelecidos os três principais vetores de promoção internacional da arquitetura e urbanismo brasileiros: promoção da imagem, promoção comercial e capacitação, que norteiam a realização das ações no âmbito do Programa Built by Brazil.

Além de promover as exportações de projetos e a internacionalização de alguns dos escritórios associados, cumprindo seu objetivo principal, o Programa foi fundamental neste período para o desenvolvimento da Estratégia de Comercialização Internacional dos Serviços de Arquitetura e Urbanismo. Serviço inédito no Brasil, a estratégia, em constante desenvolvimento e evolução, foi fundamental para a elaboração e aprimoramento dos mecanismos específicos para a exportação dos serviços de arquitetura e urbanismo em todas as suas etapas. Com isso, delimitaram-se desde os mercados alvo até as diferentes estratégias comerciais a serem adotadas para o atendimento da demanda internacional por projetos de arquitetura e urbanismo, dependendo dos diferentes segmentos de atuação do setor.

O desenvolvimento e aplicação desta estratégia permitiu aos escritórios associados do Programa Built by Brazil avançarem em sua maturidade comercial, vencendo a concorrência internacional para a exportação e alcançando a internacionalização com a abertura de representações internacionais. A manutenção do Programa Built by Brazil será fundamental para a evolução desta estratégia para o alcance de ainda maiores resultados comerciais e sua disseminação pelo mercado de arquitetura e urbanismo brasileiro, para o benefício de mais empresas e a exportação crescente de serviços de arquitetura e urbanismo brasileiros.

Edison Lopes

Presidente - AsBEA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/02/2024 - AsBEA e Apex-Brasil Celebram Convênio para a Promoção de Exportações
14/11/2023 - Gentlemen´s Agreement AsBEA e MIPIM 2024
16/06/2023 - O Programa Built by Brazil Coordenou o Painel - Internacionalização da Arquitetura - na 49ª Convenção Nacional da AsBEA
02/06/2023 - A Presidente da AsBEA-SP, Milene Abla, participou do lançamento do Programa: Mulheres e Negócios Internacionais, lançado pela Apex-Brasil
08/05/2023 - AsBEA e AsBEA-SP, representando o Programa Built by Brazil, assinaram Memorando de Entendimento com a representação de Miami da Associação Americana de Arquitetos (AIA-Miami)
17/04/2023 - AsBEA realiza apresentação no II Ciclo de Conferências sobre Diplomacia Cultural promovido pelo Ministério de Relações Exteriores.
23/03/2023 - Built by Brazil no MIPIM 2023
09/03/2023 - AsBEA Firma Acordo com o MIPIM para a Promoção da Participação de Escritórios Brasileiros na Feira
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!