24 de abril, 2015

Daniel Hopf Fernandes, da Fernandes/Arquitetos Associados, faz apresentação em evento internacional do segmento de Esporte

Nos dias 28 e 29 de abril, os arquitetos Daniel Hopf Fernandes e Luis Henrique de Lima, da Fernandes Arquitetos Associados participarão do Coliseum Summit USA Conference, em Orlando, na Flórida (EUA).

Daniel, que fundou o escritório em 1998, fará apresentação no evento que reúne os principais representantes e profissionais do segmento de esportes mundial. O encontro será realizado no Grand Bohemian Hotel e tem como foco apresentações de ideias acerca da indústria internacional de esportes, sendo que o tema desta edição será "Design, delivery, operation & legacy of stadia and arenas" (concepção, entrega, operação e legado de estádios e arenas, em português).

As conferências Coliseum serão realizadas em quatro regiões do mundo: Oriente Médio, Índia, China e Estados Unidos. Em cada local, um fórum que oferece interconexão de todas as regiões do mundo é promovido, além de plataformas pelas quais o conhecimento é compartilhado entre especialistas locais, regionais e internacionais que projetam, constroem, operam e gerenciam espaços esportivos. Nestes encontros, que contam também, com a presença dos principais clientes da indústria, acontecem debates e discussões sobre os desafios, soluções e lições aprendidas frente ao negócio de estádios e arenas no mundo.

A programação de dois dias inclui a apresentação do estudo de caso "Lessons learned from Brazil (Maracanã)", por Daniel Fernandes. O arquiteto terá a oportunidade de expor as lições adquiridas a partir do projeto premiado pelo retrofit, desenvolvido pela Fernandes Arquitetos, para o maior e mais simbólico estádio do Brasil, o Maracanã - Estádio Jornalista Mário Filho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/02/2024 - AsBEA e Apex-Brasil Celebram Convênio para a Promoção de Exportações
14/11/2023 - Gentlemen´s Agreement AsBEA e MIPIM 2024
16/06/2023 - O Programa Built by Brazil Coordenou o Painel - Internacionalização da Arquitetura - na 49ª Convenção Nacional da AsBEA
02/06/2023 - A Presidente da AsBEA-SP, Milene Abla, participou do lançamento do Programa: Mulheres e Negócios Internacionais, lançado pela Apex-Brasil
08/05/2023 - AsBEA e AsBEA-SP, representando o Programa Built by Brazil, assinaram Memorando de Entendimento com a representação de Miami da Associação Americana de Arquitetos (AIA-Miami)
17/04/2023 - AsBEA realiza apresentação no II Ciclo de Conferências sobre Diplomacia Cultural promovido pelo Ministério de Relações Exteriores.
23/03/2023 - Built by Brazil no MIPIM 2023
09/03/2023 - AsBEA Firma Acordo com o MIPIM para a Promoção da Participação de Escritórios Brasileiros na Feira
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!