10 de fevereiro, 2015

Delegação do IAB vai à Paris assinar contrato para realização da UIA2020 Rio

Departamento: IAB RJ

Os presidentes do IAB e IAB-RJ, Sérgio Magalhães e Pedro da Luz Moreira, vão à Paris na próxima semana para assinar o contrato com a União Internacional dos Arquitetos (UIA) para a realização do Congresso Mundial de Arquitetura de 2020, que acontece no Rio.


Junto com a arquiteta Nadia Somekh, suplente de Roberto Simon no conselho da UIA pelo IAB, eles participam da reunião do conselho diretor da entidade, quando serão apresentados também o relatório do último congresso, realizado no ano passado na cidade de Durban, na África do Sul, e uma prévia da organização do próximo, na cidade de Seul, na Coreia do Sul, em 2017.

"Conhecer esses dois relatos é muito importante para nos orientar na organização do nosso congresso, em especial a parte do financiamento", afirmou Sérgio Magalhães.

Outro ponto importante, destacado por Pedro da Luz, é a inserção de questões da arquitetura brasileira na agenda internacional:

"Existe hoje uma certa espetacularização da arquitetura, que deixou de tentar criar soluções para o cotidiano das pessoas, de pensar o futuro das cidades para criar prédios icônicos. Existe é um desafio para a arquitetura do mundo todo, voltar a ser amigável ao espaço público".

 

http://iab.org.br/noticias/delegacao-do-iab-vai-paris-assinar-contrato-para-realizacao-da-uia2020-rio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/02/2024 - AsBEA e Apex-Brasil Celebram Convênio para a Promoção de Exportações
14/11/2023 - Gentlemen´s Agreement AsBEA e MIPIM 2024
16/06/2023 - O Programa Built by Brazil Coordenou o Painel - Internacionalização da Arquitetura - na 49ª Convenção Nacional da AsBEA
02/06/2023 - A Presidente da AsBEA-SP, Milene Abla, participou do lançamento do Programa: Mulheres e Negócios Internacionais, lançado pela Apex-Brasil
08/05/2023 - AsBEA e AsBEA-SP, representando o Programa Built by Brazil, assinaram Memorando de Entendimento com a representação de Miami da Associação Americana de Arquitetos (AIA-Miami)
17/04/2023 - AsBEA realiza apresentação no II Ciclo de Conferências sobre Diplomacia Cultural promovido pelo Ministério de Relações Exteriores.
23/03/2023 - Built by Brazil no MIPIM 2023
09/03/2023 - AsBEA Firma Acordo com o MIPIM para a Promoção da Participação de Escritórios Brasileiros na Feira
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!