25 de setembro, 2014

Indio da Costa e o grupo Otto Nassar, da Colômbia, assinam carta de intenção para trabalhos de arquitetura, urbanismo e serviços de design.

O projeto Built By Brasil, parceria entre a Apex-Brasil e a AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), que tem o objetivo de expandir e internacionalizar a arquitetura brasileira, gera mais um importante acordo de intenções entre um escritório de arquitetura brasileiro e um empreendedor estrangeiro. Dessa vez, o relacionamento ocorreu entre o escritório de arquitetura Indio da Costa, com sede no Rio de Janeiro, e o Grupo ION, empresa de estruturação de empreendimentos e investimentos imobiliários da Colômbia, que protocolaram recentemente documento para possível parceria entre as empresas para futuros projetos na cidade colombiana de Cartagena.

Segundo a diretora de novos negócios do escritório, Paula Fiuza, trata-se da possibilidade de projetos de arquitetura, urbanismo e design de mobiliário urbano para empreendimentos da ION. "Entendemos a iniciativa do Built By Brazil como uma excelente oportunidade para a abertura de relacionamentos entre as empresas de ambos os países. Com a realização da reunião em nosso escritório, pudemos nos aprofundar nas oportunidades para ambas as empresas".

O protocolo de intenções entre a empresa brasileira e a colombiana surgiu após a Indio da Costa participar de um debate sobre desenvolvimento imobiliário realizado na cidade de Cartagena, na Colômbia.

O convite para participar desse evento se deu logo após o encontro desses escritórios durante a 2ª ArqInvest, Rodada Internacional de Negócios, promovida pela AsBEA e pela Apex-Brasil em Florianópolis, no mês de maio, durante a assembléia da entidade.

A ArqInvest é uma das estratégias de negócios que o Built by Brazil pretende realizar, como forma de incentivo para abertura desse mercado externo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/02/2024 - AsBEA e Apex-Brasil Celebram Convênio para a Promoção de Exportações
14/11/2023 - Gentlemen´s Agreement AsBEA e MIPIM 2024
16/06/2023 - O Programa Built by Brazil Coordenou o Painel - Internacionalização da Arquitetura - na 49ª Convenção Nacional da AsBEA
02/06/2023 - A Presidente da AsBEA-SP, Milene Abla, participou do lançamento do Programa: Mulheres e Negócios Internacionais, lançado pela Apex-Brasil
08/05/2023 - AsBEA e AsBEA-SP, representando o Programa Built by Brazil, assinaram Memorando de Entendimento com a representação de Miami da Associação Americana de Arquitetos (AIA-Miami)
17/04/2023 - AsBEA realiza apresentação no II Ciclo de Conferências sobre Diplomacia Cultural promovido pelo Ministério de Relações Exteriores.
23/03/2023 - Built by Brazil no MIPIM 2023
09/03/2023 - AsBEA Firma Acordo com o MIPIM para a Promoção da Participação de Escritórios Brasileiros na Feira
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!