25 de setembro, 2014

Indio da Costa e o grupo Otto Nassar, da Colômbia, assinam carta de intenção para trabalhos de arquitetura, urbanismo e serviços de design.

O projeto Built By Brasil, parceria entre a Apex-Brasil e a AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), que tem o objetivo de expandir e internacionalizar a arquitetura brasileira, gera mais um importante acordo de intenções entre um escritório de arquitetura brasileiro e um empreendedor estrangeiro. Dessa vez, o relacionamento ocorreu entre o escritório de arquitetura Indio da Costa, com sede no Rio de Janeiro, e o Grupo ION, empresa de estruturação de empreendimentos e investimentos imobiliários da Colômbia, que protocolaram recentemente documento para possível parceria entre as empresas para futuros projetos na cidade colombiana de Cartagena.

Segundo a diretora de novos negócios do escritório, Paula Fiuza, trata-se da possibilidade de projetos de arquitetura, urbanismo e design de mobiliário urbano para empreendimentos da ION. "Entendemos a iniciativa do Built By Brazil como uma excelente oportunidade para a abertura de relacionamentos entre as empresas de ambos os países. Com a realização da reunião em nosso escritório, pudemos nos aprofundar nas oportunidades para ambas as empresas".

O protocolo de intenções entre a empresa brasileira e a colombiana surgiu após a Indio da Costa participar de um debate sobre desenvolvimento imobiliário realizado na cidade de Cartagena, na Colômbia.

O convite para participar desse evento se deu logo após o encontro desses escritórios durante a 2ª ArqInvest, Rodada Internacional de Negócios, promovida pela AsBEA e pela Apex-Brasil em Florianópolis, no mês de maio, durante a assembléia da entidade.

A ArqInvest é uma das estratégias de negócios que o Built by Brazil pretende realizar, como forma de incentivo para abertura desse mercado externo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/01/2016 - 2016 será o ano da Arquitetura em SP
09/10/2015 - Bienal de Chicago: Archdaily elege trabalho do Rua Arquitetos como um dos 15 imperdíveis do evento
06/10/2015 - Fernandes Arquitetos vence o African Property Awards 2015-2016
06/10/2015 - Aumenta o protagonismo da arquitetura brasileira em eventos internacionais do setor
11/09/2015 - Veja os 7 projetos mais premiados da arquitetura brasileira
11/09/2015 - Built by Brazil define planejamento estratégico para 2016 e 2017
11/09/2015 - Premiados - Museu Nacional da Memória - Bogotá - Colômbia
28/08/2015 - "Não se pode executar obra com anteprojeto", diz Miriam Addor
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!