30 de junho, 2015

Instituto Americano dos Arquitetos cria tour virtual pela Expo Milão 2015

De acordo com o portal do Instituto Americano dos Arquitetos agora é possível visitar a Expo Milão 2015 sem sair da sua mesa. Para isso, a equipe do portal criou uma ferramenta onde quem acessa o site pode fazer um tour virtual pelos pavilhões criados por diversos países para exposição global deste ano que acontece até 31 de outubro na cidade italiana.

 

A ferramenta é simples e tem o mapa Mundi como orientação. Ao clicar nos países um link leva o usuário para as páginas do site com as informações sobre os pavilhões e os espaços criados na mostra pelos países.  Pela ferramenta é muito fácil encontrar o pavilhão brasileiro, que tem o projeto assinado pelo escritório de arquitetura Studio Arthur Casas, em parceria com o Atelier Marko Brajovic, e que foi escolhido por meio de concurso público organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

 

A participação brasileira foi organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

 

Faça o tour por meio do http://www.architectmagazine.com/design/take-a-virtual-tour-of-the-milan-expo-2015_o

 

O Pavilhão Brasileiro

 

Com área de 4 mil m² e três andares, o objetivo do espaço é proporcionar uma experiência interativa sobre o tema do Brasil na Expo Milão -Alimentando o Mundo com Soluções.  Logo ao entrar, o visitante encontra o espaço de cultivo de plantas, flores e frutas brasileiras, e mesas interativas com jogos e informações sobre as culturas expostas. Nesse espaço está também a atração central do espaço - uma rede suspensa, por onde é possível caminhar. A rede possui sensores que captam o movimento dos visitantes e influenciam os sistemas de som e iluminação.

 

No primeiro pavimento há um video wall com 56 metros de extensão e cinco bancadas digitais com informações sobre tecnologia e produtos da agropecuária brasileira. No segundo piso, uma película de projeção, aplicada a uma tela transparente de vidro e acionada por detectores de presença que exibe vídeos.  O pavilhão tem também um auditório para 200 pessoas - onde serão realizadas palestras, seminários e outros eventos - loja, café, bar, e o restaurante que servirá pratos da gastronomia brasileira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/02/2024 - AsBEA e Apex-Brasil Celebram Convênio para a Promoção de Exportações
14/11/2023 - Gentlemen´s Agreement AsBEA e MIPIM 2024
16/06/2023 - O Programa Built by Brazil Coordenou o Painel - Internacionalização da Arquitetura - na 49ª Convenção Nacional da AsBEA
02/06/2023 - A Presidente da AsBEA-SP, Milene Abla, participou do lançamento do Programa: Mulheres e Negócios Internacionais, lançado pela Apex-Brasil
08/05/2023 - AsBEA e AsBEA-SP, representando o Programa Built by Brazil, assinaram Memorando de Entendimento com a representação de Miami da Associação Americana de Arquitetos (AIA-Miami)
17/04/2023 - AsBEA realiza apresentação no II Ciclo de Conferências sobre Diplomacia Cultural promovido pelo Ministério de Relações Exteriores.
23/03/2023 - Built by Brazil no MIPIM 2023
09/03/2023 - AsBEA Firma Acordo com o MIPIM para a Promoção da Participação de Escritórios Brasileiros na Feira
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!