11 de dezembro, 2014

Jornalistas internacionais fazem Tour "arquitetônico" por SP e RJ

Jornalistas internacionais fazem Tour "arquitetônico" por SP e RJ

A Iniciativa é do Projeto Imagem, do Built By Brazil, que visa promover a abertura do mercado externo para o setor da arquitetura brasileira.

 As potencialidades da arquitetura brasileira representadas nas diferentes formas de organizar o espaço físico, desde a idealização do ordenamento urbano, com a implantação de parques, bairros e ruas ou em edificações, prédios e conjuntos residenciais, comerciais ou mistos, serão apresentadas a jornalistas estrangeiros durante visita guiada, entre os dias 10 e 12/12, a alguns relevantes projetos urbanísticos e arquitetônicos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A iniciativa para a visita dos jornalistas ao Brasil é do Projeto Imagem, que faz parte do Built by Brazil, uma parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), que visa promover a abertura do mercado externo para o setor da arquitetura.

Durante os três dias, os representantes do portal internacional ArchDaily, a arquiteta e editora chefe brasileira Joanna Helm; do jornal El Tiempo, a jornalista colombiana Gloria Helena Rey Rodríguez; e da Revista DAMn°, o  jornalista belga Walter Bettens, terão agenda de visitas a espaços públicos e privados e a oportunidade de conhecer parte dos principais projetos contemporâneos nacionais, entre eles, o Parque da Juventude (que substituiu a antiga Casa de Detenção Carandiru), a  Praça das Artes (Centro Cultural em São Paulo), e o Museum - MAR (Museu de Arte do Rio).

Além disso, vão acompanhar na noite do dia 11 o 8º Prêmio AsBEA de Arquitetura, que seleciona os principais projetos construídos ou realizados no país e ocorre a cada dois anos. Segundo o curador, o arquiteto Marcelo Barbosa, do escritório Bacco Arquitetos Associados, "o evento proporciona um panorama da produção recente dos escritórios de arquitetura brasileiros".  Os vencedores receberão o prêmio AsBEA e, entre eles, será referendado um projeto com o prêmio Roberto Cláudio dos Santos Aflalo - um dos mais renomados arquitetos brasileiros, em função da importância no desenvolvimento, valorização e representação da classe de arquitetos do país.

O Projeto Imagem foi idealizado para estimular a visita ao país de formadores de opinião estrangeiros (como jornalistas e especialistas) para que conheçam mais sobre a arquitetura brasileira, o próprio projeto Built  by Brazil, as empresas brasileiras do setor e assim promovam a imagem dos escritórios de arquitetura no cenário internacional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14/01/2022 - O Built by Brazil participou da reunião entre a SP Negócios e entidades parceiras para a apresentação do planejamento para 2022
15/10/2021 - S&R internacional: escritório associado de Porto Alegre chega ao mercado europeu
01/10/2021 - Painel: Making Connections Brazil-USA
16/09/2021 - Making Connections Brazil-USA
09/09/2021 - Centro de Formação de Atletas do Palmeiras por Malki Arquitetura
01/09/2021 - A AsBEA é parceira de divulgação da Edição de Setembro do MIPIM 2021, a maior feira do mercado imobiliário global
11/08/2021 - Representação Institucional: CRI CAU-BR
04/08/2021 - Built by Brazil: Biz Development Paraguai: Aprofundamento no Mercado Alvo
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!