28 de julho, 2015

MCTI lança plataforma digital para integrar setor produtivo e acadêmico

Por Portal Brasil

 

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento as Empresas Inovadoras (Anpei) lançaram em março, em Brasília, a plataforma iTec. Acesse o site

 

A ferramenta reúne, em ambiente digital, instituições de pesquisa e empresas, para o compartilhamento de demandas e propostas de soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelo setor empresarial.

 

"Nós buscamos essa cooperação [com a Anpei] para estabelecer um espaço nas redes de computadores, de maneira que as necessidades e demandas das empresas encontrem as soluções, ou pelo menos as propostas de soluções, daqueles que têm competência para tanto", afirmou o ministro Aldo Rebelo, durante o lançamento da plataforma, no MCTI.

 

De acordo com o secretário executivo da Anpei, Naldo Dantas, a iTec é um ambiente de negócios que tem como objetivo aproximar os agentes do sistema nacional de inovação.

 

"Queremos juntar pessoas empreendedoras, que estão dispostas a correr o risco de inovar, com os núcleos que têm o conhecimento, para poder diminuir o risco inerente à inovação e gerar produtos que possam ser competitivos no mercado", disse Dantas.

 

Ambiente inovador

Com o iTec, as empresas apresentam as suas demandas e as instituições científicas e tecnológicas (ICTs) propõem soluções para a realização conjunta de parcerias e projetos inovadores.

 

Deste modo, qualquer participante do sistema nacional de inovação poderá acessar e se envolver com a plataforma, que permite um conjunto amplo de interações.

 

O QUE É A PLATAFORMA iTec

O iTEC é uma iniciativa que visa ao desenvolvimento da inovação aberta com transferência de tecnologia entre as instituições de pesquisa e os setores empresariais, com a geração de novos negócios.

 

É uma plataforma aberta de negócios tecnológicos que promove o encontro de empresas que buscam ajuda em seus projetos e organizações que têm as soluções para esses desafios.

 

É um ambiente de colaboração, parcerias e negócios para acelerar o desenvolvimento tecnológico de forma prática, assertiva e confiável.

 

O propósito é reunir empresas arrojadas e parceiros com conhecimento de fronteira para aumentar
a competitividade, impacto sustentável e robustez dos projetos e ofertas.

 

Participam empresas com seus Desafios / Demandas Tecnológicas e empresas e instituições que possuam Soluções / Ofertas Tecnológicas que atendam a necessidade do mercado.

 

Os usuários são empresas, pequenas, médias e grandes, empresa incubadas, startups, parques tecnológicos, instituições científicas e tecnológicas (ICTs), entidades como universidades e institutos de pesquisa públicos e privados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/01/2016 - 2016 será o ano da Arquitetura em SP
09/10/2015 - Bienal de Chicago: Archdaily elege trabalho do Rua Arquitetos como um dos 15 imperdíveis do evento
06/10/2015 - Fernandes Arquitetos vence o African Property Awards 2015-2016
06/10/2015 - Aumenta o protagonismo da arquitetura brasileira em eventos internacionais do setor
11/09/2015 - Veja os 7 projetos mais premiados da arquitetura brasileira
11/09/2015 - Built by Brazil define planejamento estratégico para 2016 e 2017
11/09/2015 - Premiados - Museu Nacional da Memória - Bogotá - Colômbia
28/08/2015 - "Não se pode executar obra com anteprojeto", diz Miriam Addor
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!