O projeto Built by Brazil definiu em reunião entre os escritórios de arquitetura associados, no início de setembro, o planejamento estratégico para os dois próximos anos. Entre as principais diretrizes das ações para 2016 e 2017 a Inteligência Comercial da Apex-Brasil definiu como mercados-alvo para atuação os países Índia, Peru, Colômbia e Cuba.
O ranqueamento foi realizado por meio de uma seleção de 40 países, com análises quantitativas de dados macroeconômicos e análises qualitativas, realizadas pelos associados do Built by Brazil.
Até 2020, o projeto pretende ampliar a representatividade internacional da arquitetura brasileira por meio do fortalecimento da imagem e do incremento de negócios do setor.
Entre os objetivos está o de posicionar internacionalmente os escritórios de arquitetura por meio da marca Built by Brazil; capacitar os escritórios de arquitetura locais a competirem no mercado internacional;e aumentar a articulação e representatividade internacional da AsBEA/Built by Brazil, buscando maior exposição dos escritórios de arquitetura no contexto global.
Na reunião, foram avaliadas as perspectivas da rentabilidade das empresas globais em 2015, a perspectiva de negócios imobiliários no mundo e as regiões-alvo para investidores imobiliários privados. Dentro desse cenário foi definido um plano de ação com estratégias de relacionamento com entidades locais, ligadas aos setores de arquitetura e construção, ações e parcerias com governos, agentes da cadeia e associações, e a aparticipação em eventos de networking, entre outros.