O Built by Brazil é um Programa de Internacionalização para a arquitetura brasileira, que busca, por meio do incremento da presença de profissionais brasileiros no cenário internacional, construir um ambiente favorável ao desenvolvimento de uma cultura exportadora para o segmento. O projeto busca, ainda, inserir profissionais da arquitetura no mercado mundial, fortalecendo a imagem de serviços e produtos de arquitetura brasileiros no exterior por meio da projeção internacional e promoção das exportações dos serviços de arquitetura.


VISÃO EM 2020 Alcançar a representatividade internacional da arquitetura brasileira por meio do fortalecimento da imagem e do incremento de negócios do setor.

MISSÃO Promover o posicionamento setorial e a internacionalização dos escritórios de arquitetura brasileira.

O programa tem como seus principais objetivos:
- Posicionar internacionalmente os escritórios de arquitetura por meio da marca Built by Brazil;
- Capacitar os escritórios de arquitetura locais a competirem no mercado internacional;
- Aumentar a articulação e representatividade internacional da AsBEA/Built By Brazil, buscando maior exposição no contexto global dos escritórios de arquitetura; e
- Internacionalizar os escritórios brasileiros de arquitetura.

REALIZADORES

O BUILT BY BRAZIL é uma iniciativa da AsBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura e da Apex-Brasil - Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, visando a construção e promoção da imagem da arquitetura brasileira, assim como a exportação de serviços deste setor.


AsBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura
Entidade independente, composta e dirigida pelos escritórios de arquitetura e urbanismo associados. Conta também com a associação de empresas fornecedoras de produtos e de serviços do setor de arquitetura e construção civil, como colaboradoras.

Através da participação em grupos de trabalho, seminários, conferências e encontros sociais/profissionais, seus associados trocam experiências e identificam os pontos de interesse comuns para poder qualificá-los, representá-los e divulgá-los perante as instituições públicas ou privadas, ao mercado e ao público em geral.

Atualmente a AsBEA tem sede na cidade de São Paulo e atua em conjunto com suas regionais (RJ, PR, SC, RS, CE, AM e MG), sedes ligadas pelo mesmo estatuto, mas com autonomia financeira e operacional.

Apex-Brasil - Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
Atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira e coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil para o desenvolvimento da competitividade.

Realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!