24 de junho, 2015

Equipe de São Paulo, do escritório RoccoVidal Perkins+Will, lidera design da concorrência internacional para o projeto do Taihu General Hospital, na China

Projeto teve a colaboração dos escritórios de Shanghai, Londres, Atlanta e Dubai do grupo Perkins+Will. 

O Hospital Taihu é uma visão ousada e refinada de campi de medicina para o futuro. Sua proposta é baseada em um desejo primordial de criar um novo "coração" para a comunidade de Taihu Lake International Health Care City. "Nós tentamos encontrar um equilíbrio entre flexibilidade e função, criando espaços que se conectam com a vizinhança, e que promovem oportunidades para que pacientes, familiares e funcionários convivam, e interajam com a natureza", diz Renato Conde, Diretor de Desenho Urbano e líder da proposta.

O complexo tem por objetivo oferecer serviços de saúde que atendam a cidade de Huzhou e seus arredores, além de serviço de gestão na área que atinjam toda o território chinês. O conceito da operação deste projeto pode ser resumido pela sentença: modelo de serviço One-Stop, que prevê alcançar a segurança, conveniência, eficácia, economia, conforto e beleza.

A implantação de blocos diferentes formam um grande conjunto que se conecta perfeitamente com o contexto através de suas formas. A solução genal do todo nos faz lembrar os casulos de bicho da seda, de larvas no seu trabalho, a força das fibras, a suavidade de seda. Os edifícios são compostos por formas orgânicas com cantos arredondados e com diferentes alturas, devido às suas necessidades operacionais e programa.

"Trata-se de um campus que combina atuação médica, educação, ciência e tecnologia, centros de prevenção, reabilitação e bem-estar. As principais influências no projeto são o desejo de criar significativa jardins para tratamento ao ar livre, e ao mesmo tempo refletir nos ambientes internos a sensação de acolhimento", completa Renato.

O resultado do concurso será divulgado nas próximas semanas.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/01/2016 - 2016 será o ano da Arquitetura em SP
09/10/2015 - Bienal de Chicago: Archdaily elege trabalho do Rua Arquitetos como um dos 15 imperdíveis do evento
06/10/2015 - Fernandes Arquitetos vence o African Property Awards 2015-2016
06/10/2015 - Aumenta o protagonismo da arquitetura brasileira em eventos internacionais do setor
11/09/2015 - Veja os 7 projetos mais premiados da arquitetura brasileira
11/09/2015 - Built by Brazil define planejamento estratégico para 2016 e 2017
11/09/2015 - Premiados - Museu Nacional da Memória - Bogotá - Colômbia
28/08/2015 - "Não se pode executar obra com anteprojeto", diz Miriam Addor
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!