24 de junho, 2015

Equipe de São Paulo, do escritório RoccoVidal Perkins+Will, lidera design da concorrência internacional para o projeto do Taihu General Hospital, na China

Projeto teve a colaboração dos escritórios de Shanghai, Londres, Atlanta e Dubai do grupo Perkins+Will. 

O Hospital Taihu é uma visão ousada e refinada de campi de medicina para o futuro. Sua proposta é baseada em um desejo primordial de criar um novo "coração" para a comunidade de Taihu Lake International Health Care City. "Nós tentamos encontrar um equilíbrio entre flexibilidade e função, criando espaços que se conectam com a vizinhança, e que promovem oportunidades para que pacientes, familiares e funcionários convivam, e interajam com a natureza", diz Renato Conde, Diretor de Desenho Urbano e líder da proposta.

O complexo tem por objetivo oferecer serviços de saúde que atendam a cidade de Huzhou e seus arredores, além de serviço de gestão na área que atinjam toda o território chinês. O conceito da operação deste projeto pode ser resumido pela sentença: modelo de serviço One-Stop, que prevê alcançar a segurança, conveniência, eficácia, economia, conforto e beleza.

A implantação de blocos diferentes formam um grande conjunto que se conecta perfeitamente com o contexto através de suas formas. A solução genal do todo nos faz lembrar os casulos de bicho da seda, de larvas no seu trabalho, a força das fibras, a suavidade de seda. Os edifícios são compostos por formas orgânicas com cantos arredondados e com diferentes alturas, devido às suas necessidades operacionais e programa.

"Trata-se de um campus que combina atuação médica, educação, ciência e tecnologia, centros de prevenção, reabilitação e bem-estar. As principais influências no projeto são o desejo de criar significativa jardins para tratamento ao ar livre, e ao mesmo tempo refletir nos ambientes internos a sensação de acolhimento", completa Renato.

O resultado do concurso será divulgado nas próximas semanas.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/02/2024 - AsBEA e Apex-Brasil Celebram Convênio para a Promoção de Exportações
14/11/2023 - Gentlemen´s Agreement AsBEA e MIPIM 2024
16/06/2023 - O Programa Built by Brazil Coordenou o Painel - Internacionalização da Arquitetura - na 49ª Convenção Nacional da AsBEA
02/06/2023 - A Presidente da AsBEA-SP, Milene Abla, participou do lançamento do Programa: Mulheres e Negócios Internacionais, lançado pela Apex-Brasil
08/05/2023 - AsBEA e AsBEA-SP, representando o Programa Built by Brazil, assinaram Memorando de Entendimento com a representação de Miami da Associação Americana de Arquitetos (AIA-Miami)
17/04/2023 - AsBEA realiza apresentação no II Ciclo de Conferências sobre Diplomacia Cultural promovido pelo Ministério de Relações Exteriores.
23/03/2023 - Built by Brazil no MIPIM 2023
09/03/2023 - AsBEA Firma Acordo com o MIPIM para a Promoção da Participação de Escritórios Brasileiros na Feira
e-mail incorreto
e-mail cadastrado
Receba nossa newsletter:
Cadastre-se!