O MOU (Memorandum of Agreement), acordo internacional inédito entre a AsBEA e uma entidade congênere no exterior, tem como principal objetivo a formação de um grupo de arquitetos brasileiros em Miami.
O MOU (Memorandum of Agreement), acordo internacional inédito entre a AsBEA e uma entidade congênere no exterior, tem como principal objetivo a formação de um grupo de arquitetos brasileiros em Miami. Resultado da Visita Built by Brazil à Flórida, realizada em junho de 2022, com participação da presidente da AsBEA-SP, Milene Abla, e do presidente e VP da AsBEA-BR, Danilo Batista e Miriam Addor, o acordo foi idealizado juntamente com o então presidente da AIA Miami, Craig Aquart.
Desde então o Built by Brazil promoveu reuniões com representantes da AIA Miami lideradas pelas arquitetas brasileiras radicadas em Miami, Elizabeth Camargo (ex-diretora da AIA Miami), Heloísa Perrone e Adriana Schonhofen, que ocupa a coordenação do projeto do lado da AIA.
Os objetivos do grupo de arquitetos brasileiros em Miami decorrente do MOU são a cooperação internacional entre arquitetos e urbanistas brasileiros, no Brasil e em Miami, nos temas: networking profissional, intercâmbio de informações técnicas e estruturação de negócios internacionais. Após a assinatura do acordo, o grupo encontra-se agora na fase de estruturação e o próximo passo será seu lançamento oficial em um evento online a ser realizado no próximo semestre.
Na semana em que se encerram a Bienal de Veneza e a COP30 em Belém, conheça mais sobre o Forest Gens, um projeto de cartografia crítica do associado Built by Brazil, ARCHITECTS OFFICE, em parceria com o Poles Studio, que revela a extensão das transformações antropogênicas na Amazônia.
Sergio Myssior e Thiago Metzker, sócios do Grupo MYR, escritório de urbanismo e sustentabilidade associado ao Built by Brazil, estão na COP30 para discutir o papel das cidades para o cumprimento das metas climáticas, após completarem expedição de oito dias entre Belo Horizonte e Belém.