Representando o Programa Built by Brazil, a presidente da AsBEA-SP, Milene Abla, esteve presente na sexta-feira, 02 de junho, no lançamento do Programa Mulheres e Negócios Internacionais da Apex-Brasil, com a presença da diretora de negócios e coordenadora do Programa, Ana Paula Repezza e do presidente da Agência Jorge Viana.
Representando o Programa Built by Brazil, a presidente da AsBEA-SP, Milene Abla, esteve presente na sexta-feira, 02 de junho, no lançamento do Programa Mulheres e Negócios Internacionais da Apex-Brasil, com a presença da diretora de negócios e coordenadora do Programa, Ana Paula Repezza e do presidente da Agência Jorge Viana.
Segundo descrito pela própria Apex-Brasil: com o programa – Mulheres e Negócios Internacionais -, queremos apoiar a participação de empresas lideradas por mulheres nos mercados internacionais, por meio de ações de inteligência comercial e qualificação para desenvolvimento de competências e competitividade para exportação, expansão internacional e investimentos. Além de informações sobre como inserir seus negócios globalmente, as empresas participantes terão a oportunidade de conhecer histórias de sucesso em seus negócios internacionais com o apoio da ApexBrasil, além de fazer networking!.
O painel de abertura do evento contou com a participação, além do presidente e da diretora de negócios, mencionados anteriormente, do diretor de gestão corporativa da Apex-Brasil Floriano Pesaro, da secretária de comércio exterior do MDIC, Tatiana Prazeres, da secretária executiva do ministério das mulheres, Maria Helena Guarezi, da Deputada Federal, Renata Abreu e da secretária executiva do MDA, Fernanda Machiavelli.
Neste primeiro painel, além da apresentação do Programa e seus objetivos, discutiu-se a importância de maior participação das mulheres no mercado internacional, já que apenas 14% deste espaço tem atuação de mulheres. Neste sentido mencionou-se a iniciativa do programa ?Elas Exportam?, para incentivar a participação de mulheres no mercado internacional.
O primeiro painel do evento que contou com 250 participantes presenciais e mais de 250 online, foi seguido de um almoço para os convidados ao evento, que contou também com o segundo painel pela tarde para a apresentação de cases bem-sucedidos da atuação de mulheres brasileiras no mercado internacional.
Acesse o site da Apex-Brasil e conheça mais sobre o Programa – Mulheres e Negócios Internacionais.
Em um marco para a promoção da internacionalização dos escritórios de arquitetura brasileiros, a AsBEA-SP, por meio de seu Programa Built by Brazil e em parceria com a ApexBrasil, irá realizar, entre 10 e 18 de março, a maior ação internacional de sua história: a Missão Europa 2025. Com o objetivo de promover ações nos três eixos de atuação do Built by Brazil: capacitação, promoção da imagem e comercial, a Missão Built by Brazil Europa 2025 está dividida em duas etapas: MIPIM e Portugal.
Com participação dos sócios Sergio Myssior e Thiago Metzker, o associado Built by Brazil, Grupo Myr, esteve presente para participar de painéis, debates e realizar a cobertura do evento para o jornal O Tempo.