Com isso, além de garantir a representação institucional da AsBEA no MIPIM, iremos continuar apoiando os escritórios brasileiros que têm interesse em participar da feira e do MIPIM Awards, um dos mais prestigiosos prêmios de arquitetura e urbanismo internacionais.
O MIPIM Awards chega à sua edição de 2024 dedicado a premiar projetos comprometidos com a sustentabilidade e princípios ESG:
Desde edifícios icônicos nas principais classes de ativos imobiliários, até projetos de uso misto e de regeneração urbana que reescrevem os parâmetros do mercado, os vencedores dos MIPIM AWARDS 2024 terão uma coisa em comum: um compromisso holístico com a sustentabilidade. O júri deste ano irá focar-se em projetos que procurem melhorar as perspectivas do ambiente construído, em linha com os objetivos ESG.
Desde a consideração das emissões de carbono da construção e operacionais, às preocupações climáticas e dos ciclos de vida dos edifícios, as premiações serão atribuídas principalmente a projetos que melhor sirvam os seus usuários finais e comunidades em geral, ao mesmo tempo que contribuem para a economia.
Informações básicas:
Inscrições (em inglês): gratuitas até 24/11, via link (caso o escritório seja selecionado para avançar para o processo de júri, será cobrada a taxa de Euro 1.045,00 a ser paga até 20/12)
Premiação: 14/03/2023, Palais des Festivals, Cannes.
As regras e regulamentos completos dos Prémios MIPIM 2024 podem ser encontrados aqui.
O mercado imobiliário pode tornar o mundo um lugar melhor? Inspire seus colegas e inspire-se explorando as categorias do MIPIM Awards 2024 aqui.
Na semana em que se encerram a Bienal de Veneza e a COP30 em Belém, conheça mais sobre o Forest Gens, um projeto de cartografia crítica do associado Built by Brazil, ARCHITECTS OFFICE, em parceria com o Poles Studio, que revela a extensão das transformações antropogênicas na Amazônia.
Sergio Myssior e Thiago Metzker, sócios do Grupo MYR, escritório de urbanismo e sustentabilidade associado ao Built by Brazil, estão na COP30 para discutir o papel das cidades para o cumprimento das metas climáticas, após completarem expedição de oito dias entre Belo Horizonte e Belém.